"As pessoas saem reproduzindo afirmações e contra afirmações pré-fabricadas e generalizadas sem nem ao menos se darem conta disso.. "
"Elas reproduzem jeitos de ser, agir e pensar de outras pessoas (ou personagens da TV), simplesmente julgar tais jeitos como legais e/ou dentro da moda"
Rola uma musiquinha bem "inteligente"? Coloca play aê:
-------------------
Enquanto eu lia as noticias no meu leitor feed, me deparo com a seguinte manchete: Pensar está se tornando algo obsoleto. Penso se estaria o autor sendo dramático ou exagerado, mas eu tenho que admitir que ele está certo.No nosso cotidiano, pelo menos no meu, eu vejo gente ouvindo música de forma exagerada (clique para ver os prejuízos á saúde) pergunto o porque de passar tanto tempo ouvindo música a pessoa me responde:
- È para não ficar pensando besteira...
(...)
(...)
(...)
Mas pera aê, qual o critério que se usa para julgar um pensamento como sendo besteira ou relevante? Não serão quase todos os pensamentos que eu tenho agora taxados como besteiras no futuro? Então eu devo deixar de pesar agora para não ocupar minha mente com ditas besteiras?NUNCA. Mesmo que você pense coisas consideradas bobagens sem fundamento, elas são as SUAS BOBAGENS e por meio delas você irá moldar o seu pensamento e seu senso crítico. No meio de tantos pensamentos eu te pergunto, você é capaz de produzir algo relevante? Você é capaz de pensar por si mesmo?
"HOUVE UM TEMPO EM QUE NÃO SABER ERA MOTIVO DE VERGONHA INCALCULADA, HOJE É MOTIVO DE PIADA.."
![]() |
Palhaço da sala |
Já repararam que tem pessoas que acham legal e engraçado se fingirem de burras?
Que tem pessoas que quando são perguntadas de algo, mesmo que saibam a
resposta, respondem de forma errada só pra fazer graça e ser popular? Eles também são conhecidos como "os palhaços da sala"..
![]() |
Exemplo de que ser "burra" é ser engraçada e popular. |
Outro dia no curso de inglês o professor tinha acabado de ensinar como falar os números na nova língua e pediu para os estudantes dizerem sua idade em Inglês. Uma aluna fez uma careta e disse:
"Ai professor não faça pergunta difícil não que eu sou burra..." -
E o pior, todo mundo ficou rindo e acharam o máximo a piada..
(...)
Ou já pensaram que as pessoas que gostam de ler quase sempre são vistas de maneira estranha, como possíveis estraga-prazeres, nerds ou simplesmente desajustados?
_________________________________________________________________________________
Deixo aqui um fragmento do blog que mencionei no começo da publicação------- -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É sempre surpreendente — e apavorante — constatar quantos assuntos extremamente sérios não são discutidos seriamente hoje em dia; as pessoas simplesmente saem emitindo afirmativas e contra-afirmativas, tudo de maneira generalizada. Seja em debates de internet ou até mesmo em programas de televisão, as pessoas simplesmente tentam calar seu opositor falando mais alto do que ele ou simplesmente recorrendo a frases de efeito de cunho emotivo.Há inúmeras maneiras de fazer parecer que se está argumentando sem que na realidade se esteja produzindo absolutamente nenhum argumento coerente (..)
No entanto, a realidade é que um estudante pode passar por todo o seu ciclo educacional, desde o jardim de infância até seu doutoramento, sem entrar em contato com absolutamente nenhuma visão de mundo que seja fundamentalmente diferente daquela que prevalece dentro do espectro de opiniões autorizadas e politicamente corretas que domina o nosso sistema educacional (...)
Até mesmo estudantes que não defendem ou não promovem absolutamente nada podem ter de pagar um preço caso não concordem com a lavagem cerebral que ocorre nas salas de aula. Recentemente, nos EUA, um aluno da Florida Atlantic University que se recusou a pisotear um papel em que estava escrito a palavra "Jesus", a mando de seu professor, foi suspenso pela universidade. Felizmente, a história veio a público e gerou uma onda de protestos fora do mundo acadêmico.
Saiba mais, direto da fonte: MÍDIA SEM MÁSCARA
----------------------------
Galeria de fotos para Reflexão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar sobre o meu mundo? Sinta-se a vontade... Mas ,por favor, não seja mal educado (a) e não use palavras de baixo calão ou insinuações não saldavéis ;D