sábado, 16 de novembro de 2013

Tempo sozinho.. Cura ou agravante?


"Gosto de ficar sozinho, embora deteste estar só."
Meio contraditório, eu admito.Mas aposto que muitos sentem isso também. Muitas vezes alguém faz ou diz algo que te machuca e cada um reage de uma forma específica..
Muitos revidam com palavras duras...
Muitos vão para casa desabar em choro..
Eu reajo ignorando a pessoa e indo para meu quarto ficar junto da pessoa que mais gosto.. Eu.
É difícil de explicar. Mas nos momentos de tristeza ,ou revelações impactantes, eu me curo simplesmente ficando um tempo sozinho.
Não que eu seja adepto aquela corrente de pensamento egoísta que diz que você só deve amar a si próprio e pronto! Eu acredito que o amor próprio deva estar em 1º lugar. Mas os demais lugares devem estar preenchidos com outras coisas/pessoas/seres que também mereçam amor e atenção. O que implica em atitudes não egoístas para com eles.
Enfim, acho que todos devem tirar um tempo para si mesmos. Poucas ações na vida irão proporcionar um bem estar tão grande quanto essa. Mas se sintam embriagados com essa nova conexão consigo mesmo a ponto de negligenciar o mundo de fora. Pois não adianta cuidar do interior se não houver exterior para realizar importações e exportações.
Você se arruma tanto para você, quanto para os outros. Extremismos não são bem aceitos e,muitas vezes, são sinal de fraqueza ou auto-enganação.

Espero que você tenha entendido a mensagem que eu quis te passar, acho que ,neste caso, um texto que não segue uma linha reta de raciocínio iria te ajudar mais... Boa sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar sobre o meu mundo? Sinta-se a vontade... Mas ,por favor, não seja mal educado (a) e não use palavras de baixo calão ou insinuações não saldavéis ;D